terça-feira, 3 de maio de 2011

Ousar Rumos Mais Além

Muitos foram os homens que deixaram uma marca na história porque um dia ousaram traçar novos Rumos.

Homens que são hoje referências da história de um povo, de uma nação de uma Igreja. Histórias de Mar, histórias de gente.

Das humildes populações vieram homens a quem um dia Cristo disse: “Deixa a tua barca e segue-me!” Pedro e os demais fizeram as suas escolhas e seguiram Jesus, foram os seus primeiros discípulos.

Os exemplos chegam-nos com as primeiras civilizações que com a construção de embarcações criaram as suas rotas de mercado, foram mais além nas suas conquistas. Até aos grandes navegadores que traçaram Rumos.

Mas temos também homens sem referência histórica emblemática, que um dia deixaram o seu passado, a sua terra e foram á procura de novas explorações, novas vidas, novos horizontes, em busca de um futuro melhor para as suas famílias.

Gentes que das decisões de traçar Rumos, fundaram comunidades. Gentes com referência cultural, com passado, presente e futuro, na história da Nossa Gente.

Homens e mulheres que fizeram da sua embarcação a sua casa e o posto de trabalho, gente que encostou á margem e edificou comunidades em que o respeito e o espírito comunitário abunda, a solidariedade predomina tirando o lugar ao medo da perda.

OUSAR traçar mais RUMOS para chegar MAIS ALÉM!

Sem comentários:

Enviar um comentário